Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mais um episódio da série Encontros está no ar

Os convidados são os dançarinos Daniel Oviedo e Mariana Casagrande

Daniel Oviedo e Mariana Casagrande no Salão Negrinho do Pastoreio
Daniel Oviedo e Mariana Casagrande no Salão Negrinho do Pastoreio - Foto: Álvaro Bonadiman

O Palácio Piratini lança hoje, 02/07, o episódio semanal da série Encontros, disponível no Facebook, Instagram e YouTube. Os convidados são os bailarinos Daniel Oviedo e Mariana Casagrande, que apresentaram a música Tigre Viejo, de Salvador Grupillo, apresentado pela orquestra Tango Bardo.

Os bailarinos

Daniel Oviedo e Mariana Casagrande no Salão Negrinho do Pastoreio
Daniel Oviedo e Mariana Casagrande são bailarinos profissionais há 19 anos e possuem uma trajetória internacional. Ele, argentino, e ela, brasileira, já se apresentaram em famosas casas de tango de Buenos Aires, como La Ventana, Michelangelo, Gala Tango, Piazzola Tango como bailarinos do elenco estável, também em países da Europa, Ásia e América do Sul.

Como professores, atuaram nas mais prestigiosas escolas de Tango do mundo em localidades como Roma, Munique e Londres e levaram todo seu conhecimento em várias edições em  Festivais de Tango do mundo todo em que além de brindar todo seu conhecimento para tangueiros das mais diferentes culturas e regiões, encantaram com suas performances nas noites de Milonga de cada Festival. Foram jurados por diversas edições das Preliminares para Campeonato Mundial de Tango do Brasil e Itália.

Atualmente escolheram a Capital de todos os gaúchos para plantar raízes e trazer toda sua arte e conhecimento para elevar ainda mais o nível de Tango desta cidade já reconhecida como importante comunidade tangueira, tradicional e muito ativa. Donos da escola Tche Tango by Daniel Oviedo e Mariana Casagrande fomentam o Tango com aulas, workshops, shows, práticas, bailes e campeonatos locais.

São também CEOs da marca de sapatos de dança Tche Tango Shoes by Daniel Oviedo e Mariana Casagrande, marca reconhecida pelo design, qualidade e durabilidade trazendo toda a tecnologia e conceito do calçado fabricado aqui no Rio Grande do Sul para a comunidade dança não só brasileira como também  mundial, exportando para a Argentina, Itália,  Estados Unidos e países da Ásia.

Mais notícias

mario quintana e chaplin

Novo episódio da série Encontros é uma homenagem a Mário Quintana

O episódio de hoje (30) da série Encontros é especial: uma homenagem ao aniversário do poeta gaúcho Mário Quintana. O poema A Esperança é narrado pelo ator José Victor Maciel, com imagens dos atores Rafaela Mocelin Ávila e Girley Paes.  O ator...

DSC09921

Novo episódio do Encontros

O Palácio Piratini lança hoje um episódio da série Encontros com Ângela Ferreira Estúdio de dança, em que as alunas apresentaram uma coreografia que misturava jazz e ballet, do coreógrafo Mariano Neto, com a música Imagens (Milonga - instrumental),...

21072021 FDV 8752

Décimo episódio da série Encontros já está no ar

Sexta-feira é dia de Encontros no Palácio Piratini, e o artista dessa semana é o clarinetista Bruno Darela da Silva, que apresentou a canção Negrinho do Pastoreio, de Barbosa Lessa, no Salão Palaciano que possui o mesmo nome da lenda. O vídeo está...

Palácio Piratini