Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mais um episódio da série Encontros está no ar

Os convidados são os dançarinos Daniel Oviedo e Mariana Casagrande

Daniel Oviedo e Mariana Casagrande no Salão Negrinho do Pastoreio
Daniel Oviedo e Mariana Casagrande no Salão Negrinho do Pastoreio - Foto: Álvaro Bonadiman

O Palácio Piratini lança hoje, 02/07, o episódio semanal da série Encontros, disponível no Facebook, Instagram e YouTube. Os convidados são os bailarinos Daniel Oviedo e Mariana Casagrande, que apresentaram a música Tigre Viejo, de Salvador Grupillo, apresentado pela orquestra Tango Bardo.

Os bailarinos

Daniel Oviedo e Mariana Casagrande no Salão Negrinho do Pastoreio
Daniel Oviedo e Mariana Casagrande são bailarinos profissionais há 19 anos e possuem uma trajetória internacional. Ele, argentino, e ela, brasileira, já se apresentaram em famosas casas de tango de Buenos Aires, como La Ventana, Michelangelo, Gala Tango, Piazzola Tango como bailarinos do elenco estável, também em países da Europa, Ásia e América do Sul.

Como professores, atuaram nas mais prestigiosas escolas de Tango do mundo em localidades como Roma, Munique e Londres e levaram todo seu conhecimento em várias edições em  Festivais de Tango do mundo todo em que além de brindar todo seu conhecimento para tangueiros das mais diferentes culturas e regiões, encantaram com suas performances nas noites de Milonga de cada Festival. Foram jurados por diversas edições das Preliminares para Campeonato Mundial de Tango do Brasil e Itália.

Atualmente escolheram a Capital de todos os gaúchos para plantar raízes e trazer toda sua arte e conhecimento para elevar ainda mais o nível de Tango desta cidade já reconhecida como importante comunidade tangueira, tradicional e muito ativa. Donos da escola Tche Tango by Daniel Oviedo e Mariana Casagrande fomentam o Tango com aulas, workshops, shows, práticas, bailes e campeonatos locais.

São também CEOs da marca de sapatos de dança Tche Tango Shoes by Daniel Oviedo e Mariana Casagrande, marca reconhecida pelo design, qualidade e durabilidade trazendo toda a tecnologia e conceito do calçado fabricado aqui no Rio Grande do Sul para a comunidade dança não só brasileira como também  mundial, exportando para a Argentina, Itália,  Estados Unidos e países da Ásia.

Mais notícias

DSC06852

Primeira temporada da série Encontros chega ao fim

O Palácio Piratini se despede hoje (8) da primeira temporada da série Encontros, em que artistas eram convidados para exibirem seus trabalhos no Palácio Piratini. Com 17 episódios, que mesclam declamação de poemas, danças e músicas, a série trouxe a...

Capa v6 (1)

Palácio Piratini fará sua primeira live

A primeira live oficial dos canais do Palácio Piratini ocorrerá na próxima quarta-feira (13/10) e irá discutir qual o retrato do gaúcho hoje, pergunta que rege a série Retratos do Gaúcho. A conversa contará com a presença de Liliana Cardoso, a...

DSC06868

Artista local é convidado da semana da série Encontros

No episódio da série Encontros desta semana, Lipsen lança o clipe da música Como Pôr do Sol, que contou com produção da equipe do Projeto Centenário do Palácio Piratini. O vídeo está disponível nas redes sociais do Palácio (Facebook e Instagram), no...

Palácio Piratini