Palácio Piratini comemora seus 102 anos
Uma noite para celebrar a história e olhar para o futuro

Na noite desta quarta-feira, 17, o jardim da ala residencial do Palácio Piratini foi aberto para comemorar os 102 anos da sede do executivo. A ocasião também foi marcada pelo lançamento do anuário “Palácio Piratini 100 anos” e contou com a presença do governador Eduardo Leite, além dos servidores da casa.
"Sendo o Palácio Piratini um patrimônio de todos os gaúchos, é imprescindível uma publicação como esta, que documente, para conhecimento da população, todas as ações que vêm sendo realizadas no que tange a conservação do patrimônio histórico", afirma Mateus Gomes, diretor de Conservação e Memória do PP.
Durante o evento os convidados que circularam por aqui puderam ouvir o set da DJ Arlise Cardoso e o som da dupla Brunna Piu e Zeco. A ocasião também oficializou a entrega das 17 pinturas de cavalete restauradas por alunos do curso de Conservação e Restauração dos Bens Culturais Móveis da Universidade Federal de Pelotas, fruto de um acordo de cooperação técnica com o governo do estado. Na abertura da exposição, que deverá permanecer no vestíbulo do Palácio, estiveram presentes a reitora Isabela Fernandes Andrade, a coordenadora do projeto professora Andréa Bachettini e acadêmicos. O brinde com espumantes gaúchos foi cedido pela Uvibra – União Brasileira de Vitivinicultura.
Texto: Willian Caetano
Edição: Mateus Gomes