Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Palácio Piratini lança série “Encontros” nas redes sociais

Artistas gaúchos serão convidados para exibirem seus trabalhos em diferentes ambientes do Piratini

Músico Luis Baner sentado em uma cadeira com saxofone na mão no salão Alberto Pasqualini, do Palácio Piratini.
Músico Luis Baner no salão Alberto Pasqualini, do Palácio Piratini - Foto: Alvaro Bonadiman

Hoje, 21, o Palácio Piratini lança em suas redes sociais uma série chamada “Encontros”. Nesse projeto, artistas de diferentes áreas, como cantores, dançarinos e poetas, exibirão seus trabalhos nos salões do Palácio, em vídeos que serão divulgados todas as sextas-feiras no Instagram, Facebook e YouTube.

O primeiro convidado é o saxofonista porto-alegrense Luis Baner, que interpretou a música “Felicidade”, de Lupicínio Rodrigues.

Luis Baner

Luis descobriu seu amor pela música ainda aos oito anos e foi atraído pelo saxofone. Aos 10, começou a estudar música e “não parou mais", afirma. Saxofonista há 18 anos, já se apresentou em aberturas de shows nacionais e grandes festivais. 

A canção

Gravada pela primeira vez em 1947, pelo Quarteto Quitandinha, “Felicidade” foi registrada mais de cem vezes por diferentes cantores, como Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Maria Bethânia e Sérgio Reis. Agora é apresentada por Luis Baner.

Texto: Stéfani Fontanive

Edição: Vitor Necchi/Secom

Mais notícias

DSC09255

Mais um episódio da série Encontros está no ar

O Palácio Piratini lança hoje, 11/06, o novo episódio semanal da série Encontros, disponível no Facebook, Instagram e YouTube. A convidada da semana é a violinista e violeira Clarissa Ferreira, que apresentou a versão musicada de um poema de Mario...

DSC09106

Novo episódio da série Encontros está no ar

O Palácio Piratini lança hoje, 04/06, mais um episódio da série Encontros, disponível no Facebook, Instagram e YouTube. O convidado da semana é o bailarino Bruno Manganelli. Ele apresentou uma coreografia de jazz contemporânea ao som da canção Vento...

Escultura em bronze representando o "gaúcho laçador".  Figura masculina, em pé, apoiada sobre a perna esquerda, corpo e cabeça virada para frente. A cabeça, com cabelos na altura do pescoço, possui uma faixa amarrada na testa, barba e bigode.

Começa série que conta a história de autores de obras de arte do Palácio Piratini

O Palácio Piratini lança neste domingo (30/5) a série Contornos, que contará a história de autores de obras que adornam a sede do governo gaúcho. Antonio Caringi foi o escolhido para ser o primeiro homenageado, em alusão aos 40 anos de sua morte, que...

Palácio Piratini