Visitação especial de setembro reúne centenas de pessoas no Palácio Piratini
O Palácio Piratini abriu as portas, neste final de semana, para mais uma edição da visita especial. Foram quatro grupos de 30 pessoas no sábado (14/9) e outros seis de igual número no domingo (15/9), totalizando aproximadamente 300 visitantes. As inscrições foram feitas previamente e esgotaram menos de duas horas após a abertura.
No roteiro de final de semana, que acontece uma vez ao mês, o percurso é maior do que aquele oferecido de segunda a sexta-feira. Acompanhados por mediadores, os participantes têm oportunidade de conhecer espaços normalmente restritos nos dias úteis em virtude das agendas governamentais, como o gabinete do governador, parte da Ala Residencial e o patamar do jardim onde fica a escultura A Primavera, de Paul Landowski.
A psicóloga aposentada Madalena Lauschner e o marido, o engenheiro eletrônico aposentado Mauro Emir Mathias Bellini, foram dois dos participantes que marcaram presença no sábado. Durante o passeio, que teve duração aproximada de 1h10, o que mais chamou atenção do casal foi a riqueza de detalhes de todo o conjunto arquitetônico.
“A arte presente em todos os aspectos é muito legal. Não se faz mais construções como essa. É uma obra de arte”, resumiu Madalena.
“Minha esposa é catarinense e eu queria muito trazê-la. Fazia muitos anos que eu não vinha aqui e é muito agradável. Recomendo a todos que façam a visita”, completou Mauro.